Acidente no Santa Cruz: Motorista será indiciado por dolo eventual e advogado quer liberdade provisória

por: Aliança News

O delegado de Ipumirim, Rogério Taques, confirmou ontem à tarde que o motorista da caminhoneta A-30, de Concórdia, que se envolveu em acidente de trânsito na rua Senador Atílio Fontana, bairro Santa Cruz, foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual. Segundo o delegado, Severino Batistella, assumiu o risco de produzir o resultado.

A previsão é concluir o inquérito em 10 dias, segundo o delegado. A colisão ocorreu por volta das 23h. A moto Honda Biz, placa MAW-3547 de Concórdia, conduzida por Janete Gonçalves da Silva, 31 anos, fazia sentido centro/bairro quando foi atingida pela camioneta. Com o impacto da batida a moto foi arremessada contra um veículo Kadet, placas AHH 9937 de Ipumirim que vinha logo atrás. Na moto além da condutora ainda estava o filho dela, Luan da Silva Reina, 15 anos.

A condutora da motocicleta, Janete Gonçalves da Silva, 31 anos, morreu no local, já o jovem Luan da Silva Reina,15 anos, faleceu no hospital São Francisco durante a madrugada. Os bombeiros ainda trabalharam para retirar das ferragens o motorista do Kadet, Claudiomir Accadrólli, que sofreu ferimentos leves. No carro também estavam a esposa do motorista, Sueli Accadrólli, 33 anos, a filha do casal de dois anos e Valdecir Klein, 30 anos, que nada sofreram.

As duas vítimas foram sepultadas ontem à tarde, por volta das 18h. O advogado Paulo Saatkamp deve pedir a liberdade provisória para Severino Batistella, após a conclusão do inquérito da Polícia Civil.