Acusado de homicídio em 1988 vai para juri no próximo dia 24 em Concórdia

por: Aliança News

O réu Dilermano de Oliveira, acusado de ser o autor do homicídio contra Marcos Antonio Pagno, será julgado no próximo dia 24 de novembro, a partir das 8h30, no Núcleo de Práticas Jurídicas da UnC, em Concórdia. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 1988, por volta das 18h, no bairro Vista Alegre. Segundo consta no processo, o autor desferiu um tiro pela costas na vítima. O autor foi preso em flagrante delito, sendo que foi concedida a liberdade provisória no dia 17 de março 1989.

No dia 16 de dezembro de 1993, foi decretada a prisão preventiva e expedido o mandato de prisão contra Dilermano de Oliveira, sendo que sua prisão só foi possível no dia 03 de agosto deste ano, durante uma blitz polícial na cidade de Laguna, no litoral catarinense.

De lá pra cá, ele aguarda o julgamento no presídio Regional de Concórdia. Foram sorteados para comporem o Conselho de Sentença: Armindo Restelado, Mavilo Benvegnu, Madalena Dallegrave Rodrigues, João Luiz Floriani, Italo Biazzi, Lurdes Maria de Franceschi, Nelson Bauermann, Cenildo Colossi, José Vicente Ugolini, Claudio Chiarello, Clóvis Bonassi, Roberto Kurtz Pereira, Luiz Afonso da Rosa, Joacir Honoratto, Rosali Vancin, Ari Dal Vesco, Odila Rubini de Almeida, Valdecir Bonatto, Cinara Perotti, Gerson Luiz Rossini e Renato Spuldaro.