Advogado concordiense concorre ao Conselho Federal da OAB

por: Aliança News

O advogado concordiense Anacleto Canan está fazendo parte da chapa de Santa Catarina que está concorrendo ao Conselho Federal da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil. Ele participa do pleito em busca de uma das três vagas para conselheiro. Anacleto Canan é integrante da chapa da situação e é o único representante do interior de Santa Catarina que participa da eleição. Há 12 anos, ocupa cargos na OAB do Estado.

Em entrevista ao PLANTÃO ALIANÇA, no último final de semana, ele explicou quais são as funções do Conselho Federal. "É o órgão máximo da OAB. Tem sede em Brasília e é quem decide questões como impeachment, por exemplo, em caso de corrupção do presidente da República". Uma das principais propostas defendidas pela chapa do concordiense Anacleto Canan é a discussão sobre a reeleição no Brasil. Para ele, o presidente que cumpriu um mandato não poderia se reeleger, pois são nesses momentos que surgem as corrupções.

A eleição para o Conselho Federal da OAB será no próximo dia 16. Em Santa Catarina, têm direito ao voto mais de 20 mil advogados. Na subsessão de Concórdia, que abrange também as comarcas de Itá, Ipumirim e Seara são 200 associados.<<