Advogado vai pedir no STJ liberdade para homem acusado de atentado violento ao pudor em Ipira

por: Aliança News

A defesa do acusado de atentado violento ao pudor contra a filha de treze anos no interior de Ipira, entrará ainda nesta semana com recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, solicitando que o acusado responda ao processo em liberdade.

O acusado, O.P.S., de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil no último dia oito. Ele já cumpriu pena por abuso sexual contra uma das filhas quando ela tinha entre nove e onze anos, a qual engravidou. O filho do acusado, hoje com 18 anos, mora com a madrinha que o adotou. A vítima do estupro tem hoje 29 anos. A partir do dia 19 de janeiro deste ano, a Polícia Civil começou a investigar o caso após receber denúncia de que O.P.S. estaria abusando sexualmente da filha de 13 anos.

O Conselho Tutelar também foi acionado. Em depoimento a adolescente disse que teria sido estuprada pelo pai. Ela então foi submetida a exame da conjunção carnal, que nada acusou. Após a conclusão das investigações foi solicitada a prisão preventiva dele. Através de recurso da Promotoria junto ao Tribunal de Justiça do Estado foi cumprido o mandado de prisão na quarta-feira da semana passada.

O.P.S. está detido na Unidade Prisional de Capinzal à disposição da Justiça.