Alerta aos agricultores: Golpe do boleto bancário está sendo praticado no estado
Se você é produtor rural ou sindicalista e por acaso receber um boleto bancário, da Caixa Econômica Federal, que exige uma contribuição sindical, não pague, pois é mais um golpe para tirar dinheiro do cidadão. Os boletos vem em nome de uma tal Associação Comercial e Empresarial do Brasil. Muitos agricultores de Santa Catarina já receberam este boleto.
O Ministério Público do Trabalho investiga essa entidade fantasma com base nas denúncias feitas pela Confederação das Associações Nos boletos endereçados aos dirigentes de Sindicatos consta o número de telefone da CNA (11) 2692-7718. Nesse número, uma gravação avisa que a conversa será gravadapede para aguardar e a pessoa fica apenas ouvindo música.
A orientação e para que os produtores e trabalhadores rurais, ao receberem o boleto, não paguem e procurem os sindicatod para esclarecimentos. De acordo com o coordenador do Sintraf - Sindicato dos Agricultores Familiares do Alto Uruguai Catarinense, Alaci Wamms, por enquanto nenhum golpe foi dado na Amauc. " O agricultor é alvo de tudo o que é tipo de golpe, por isso, qualquer boleto deve ser analisado e na dúvida, o agricultor deve procurar o sindicato", afirma ele.