Após 10 dias em greve, bancários de Concórdia decidem nesta manhã se mantêm ou não a paralisação
Os bancários da Caixa Econômica Federal, Besc e Banco do Brasil vão decidir logo mais se continuam a greve em Concórdia. A paralisação completa hoje 10 dias. Conforme informações do sindicato da categoria, mais de 70% das agências em todo o Estado estão com as portas fechadas. Na última semana, o comando nacional dos trabalhadores rejeitou a nova proposta feita pela Fenaban, a Federação Nacional dos Bancos. Os banqueiros ofereceram um reajuste salarial de 2,85%, enquanto a categoria pede 10%.
O presidente do Sindicato dos Bancários para o Alto Uruguai Catarinense, Rogério Czarnobay, destaca que a greve só será suspensa se houver uma melhor proposta de aumento salarial.
Na última sexta-feira à tarde (13/10), o Sindicato dos Bancários para o Alto Uruguai Catarinense protocolou uma ação na Justiça contra o Banco do Brasil. Segundo o presidente, o sindicalista Rogério Czarnobay, os trabalhadores que não estão em greve, cerca de 30% incluindo os gerentes, não quiseram atender a população. O fato gerou tumulto e protesto em frente ao banco.