Após divergência, conselho do PMDB na Amauc acredita que governador não vai mudar de idéia sobre o novo secretário Regional de Concórdia
O conselho político do PMDB na região acredita que a divergência de ontem (17/4) não fará com que o governador Luiz Henrique da Silveira mude de posição sobre o novo secretário Regional de Concórdia. As lideranças pemedebistas locais haviam marcado uma coletiva com a imprensa para anunciar o nome do atual secretário Idair Piccinin como indicação para o cargo. Ao saber da atitude do partido em Concórdia, o governador ficou "irritado". Com isso, a coletiva foi cancelada pouco antes do início.
O prefeito de Piratuba, Adélio Spanhóli, que faz parte do conselho político do PMDB na Amauc, explica que o descontentamento do governador foi com a forma como ficou sabendo que seria divulgado o nome do novo secretário. Ele diz que Luiz Henrique já tem definido quem será o secretário da SDR de Concórdia e não será a polêmica de ontem que vai fazer mudá-lo de posição.
O prefeito de Piratuba esteve reunido com o governador, em Florianópolis, na última segunda-feira. Durante conversa informal, Luiz Henrique garantiu que até o final desta semana anuncia o nome do novo secretário.