Buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai são encerradas
Foram encerradas oficialmente as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Uruguai desde o dia 24 de junho. A decisão foi tomada na última sexta-feira, dia 11, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, que coordenou os trabalhos junto a outras forças de resgate.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A operação deverá ser retomada apenas se surgir algum fato novo que possa contribuir para a localização da vítima. Durante mais de duas semanas, as buscas foram realizadas por água, terra e com o apoio de cães farejadores, cobrindo uma área extensa e de difícil acesso ao longo do Rio Uruguai.
Na última sexta-feira, último dia de operação, as equipes de resgate realizaram uma ampliação da área de buscas na tentativa de obter sucesso, o que não ocorreu. Com isso, a Polícia Civil também deve atuar na investigação.
O caso teve início após o veículo do jovem ser encontrado abandonado sobre a ponte da divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região entre Concórdia e Marcelino Ramos. Desde então, uma força-tarefa foi montada envolvendo os Bombeiros Voluntários de Concórdia, o GORSC (Grupo de Operações de Resgate com Cães), além de equipes dos bombeiros de Erechim e Chapecó.
A operação contou com diversos reforços ao longo dos dias, inclusive com integração de equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apesar do empenho, nenhum vestígio foi encontrado. Com isso, os trabalhos foram oficialmente encerrados nesta sexta-feira e só serão retomados se houver alguma nova informação relevante sobre o paradeiro do jovem.