Casan e prefeitura de Concórdia assinam convênio para o fechamento de buracos na cidade

por: Aliança News

O convênio que na verdade já existe, só foi remodelado. A Casan era obrigada a danificar o asfalto para fazer o concerto da tubulação. Após, refazia a pavimentação. No convênio deste ano, é a prefeitura de Concórdia que vai contratar a empresa para tapar os buracos. No final de cada mês será feito a medição e encaminhada para a Casan de Concórdia, a qual, repassará os valores que foram gastos na pavimentação. O convênio total é de R$ 90 mil.

Segundo o diretor regional da Casan para o Oeste, Edir Damo, o prejuízo que a estatal tem com esse tipo de conserto é muito grande e por isso está mudando a forma da tubulação. Ele diz que ao invés de fazer pelo meio da rua, será feita próximo ao meio fio, diminuindo os danos e sendo mais fácil de detectar os vazamentos.
 
O prefeito Neodi Saretta fez cobranças ao diretor da Casan, quanto a obras que estão pendentes como a construção do reservatório pulmão da Casan em Concórdia. Edir Damo declarou que em fevereiro esses projetos deverão ser aprovados e tão logo, as obras iniciem. Já sobre o caso de derramemento de dejetos de suínos no rio que abastece o município de Ipumirm. O diretor da Casan disse que as providências já estão sendo tomadas para evitar esse tipo de ação.