Cidasc faz recomendações aos produtores rurais para a visita da Missão Européia

por: Aliança News

Falta pouco mais de um mês para a visita da União Europeia em Santa Catarina. O setor produtivo de carne bonina e suína já está se preparando para receber a missão, nos próximos dias 12 à 16 de outubro. A missão quer negociar a compra das carnes catarinenses. Desde 2002, a União Europeia vem acompanhando  o desenvolvimento de Santa Catarina quanto as questões sanitárias e de qualidade das carnes.

Na última visita, ainda no ano de 2002, a missão fez várias exigências ao estado e agora retorna à Santa Catarina, para observar se os pedidos foram cumpridos. Porém, apesar de uma preparação de sete anos por parte do estado, os produtores de suínos e de bovinos de Santa Catarina precisam se programar e adequar as propriedades para receber a missão.

De acordo com a coordenadora de Defesa Sanitária Animal da Cidasc de Concórdia, Daiane Becker, as agroindústrias, as cabanhas e os produtores independentes precisam seguir algumas recomendações técnicas. " São recomendações simples, mas para isso estamos visitando alguns produtores de suínos e bovinos, pedimos também que os produtores procurem a Cidasc para obter mais iuformações", declara ela.