CIP e CER irão ampliar vagas para adolescentes infratores em Concórdia

por: Aliança News

O Centro de Internamento Provisório deve passar por reformulações em 2008, de acordo com o responsável pela Abac, Tadeu Assunção. Segundo ele, na semana passada durante visita do diretor de Justiça e Cidadania da Secretaria do Estado de Segurança Pública, Itamar Bressan Boneli, ficou acordado que serão seis novas vagas para o CIP de Concórdia, passando de 10 para 16.

Duas serão para adolescentes infratores que estão recebendo medidas sócio-educativas e ficam por até 45 dias internados e as outras quatro vagas serão para o Plantão Interinstituicional de Atendimento (Pliat) que será implantado em Concórdia. O local irá abrigar os adolescentes presos em flagrante pela polícia. Segundo Assunção, eles não precisarão mais ficar na Delegacia de Polícia ou Presídios. Os menores terão um espaço especial no Pliat para os encaminhamentos necessários por parte do setor de segurança e justiça.

Ainda em 2008 a previsão é de construir em Concórdia uma unidade do Centro Educacional Regional (CER) que irá dispor de 20 vagas para internamento de adolescentes que poderão receber medidas de ressocialização até os 21 anos.