CIS-AMOSC presta cerca de 3 mil atendimentos à Amauc em seis meses
Levantamento do CIS - Amosc, revela que aproximadamente 3 mil atendimentos foram realizados por municípios do Alto Uruguai Catarinense em Chapecó, através da parceria entre CIS-AMOSC e CIS-AMAUC. Os número são dos seis primeiros meses desse ano e inclui atendimentos médicos e laboratoriais.
Fazem parte do CIS-AMOSC, os municípios de Alto Bela Vista, Arvoredo, Seara, Irani, Itá, Paial, Xavantina e Ipira. A parceria entre o CIS-AMAUC e CIS-AMOSC foi fechado há cerca de dois anos. As prefeituras optaram pelo menor preço nos serviços médicos que antes eram centralizados em Concórdia.
Em média a consulta custa R$ 27 pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde. De acordo com o CIS-AMOSC, dos 3 mil atendimentos para municípios da Amauc, 2 mil são consultas de especialidade. O gasto dos municípios gira em torno R$ 55 mil a cada seis meses, sem contabilizar o gasto do deslocamento e os atendimentos laboratoriais.
O CIS-AMOSC disponibiliza aos associados cerca de 230 serviços médicos credenciados e presta mais de 20 mil atendimentos por mês. Nos municípios da Amauc os pacientes são encaminhados à Chapecó somente após um diagnóstico do médico do município que atende nos postos de saúde.