Concórdia organiza mobilização para o próximo dia 24 pela criação de universidade pública
O prefeito Neodi Saretta reuniu na manhã dessa terça-feira (7/8) representantes políticos e de entidades de Concórdia para tratar sobre a criação de uma universidade pública. A idéia é unir forças com todos os setores do município para trazer à cidade um dos campi da Universidade Mesorregional do Mercosul, que deve ser aprovada pelo governo federal ainda neste ano.
Durante o encontro ficou definido que no próximo dia 24, a partir das 19h, no Pavilhão Cinquentenário haverá uma grande mobilização para que a universidade seja criada e que Concórdia garanta um dos campi. Neodi Saretta também informa que será feito um abaixo assinado para ser anexado na proposta do Plano Plurianual que tramita no Congresso Nacional. A intenção é reunir 1 milhão de assinaturas.
O gerente de Educação da SDR de Concórdia, Cleinor Zampieri, destaca que o ensino superior gratuito foi uma das prioridades apontadas na elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional.
O diretor da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia, Paulo Gerônimo de Oliveira, disse que é de extrema importância que todas as entidades trabalhem unidas para a instalação da Universidade da Mesorregião do Mercosul.