Contenção de Cheias é prioridade em Concórdia para prefeito eleito João Girardi
A secretária de Desenvolvimento Regional, Solange Sprandel da Silva, reuniu-se nesta quinta-feira (18) com os futuros prefeito e vice-prefeito de Concórdia, João Girardi e Neuri Sathier. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Concórdia e serviu para encerrar o cronograma de encontros da SDR com os prefeitos eleitos e reeleitos para definir as prioridades dos municípios que fazer parte da VI SDR junto ao Governo do Estado.
O município sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional escolheu duas grandes prioridades para o ano de 2009. A participação do Governo do Estado no Projeto de Contenção de Cheias em Concórdia, e no asfaltamento do acesso ao Distrito de Presidente Kenedy, único que ainda não possui ligação asfáltica no município.
A etapa do projeto para se evitar alagamentos na área central, que será solicitada a participação do Estado, tem um custo estimado em R$ 3,4 milhões. Já o projeto total do asfaltamento para o Distrito de Presidente Kenedy está orçado em R$ 6,8 milhões.
A secretária Solange Sprandel da Silva antecipou que, pela situação atravessada pelo Estado em função das cheias no Vale do Itajaí e Litoral Norte, dificilmente os dois pedidos serão contemplados em 2009. O prefeito eleito, João Girardi, disse que a situação é compreensível e pediu então que seja dada prioridade ao Projeto de Contenção de Cheias.
A reunião com o município de Concórdia encerrou o ciclo de planejamento da VI SDR para o ano de 2009. A secretaria levantou todas as prioridades para o próximo do ano, junto aos municípios de Alto Bela Vista, Irani, Presidente Castelo Branco, Piratuba, Concórdia, Peritiba e Ipira.