Delegacia Regional volta a emitir licenças para eventos e festas no Alto Uruguai Catarinense
A Delegacia Regional voltou a emitir nessa semana os alvará e licenças para a promoção de eventos com aglomeração de pessoas no Alto Uruguai Catarinense. O delegado Luiz Augusto Buchelle, afirma que a situação da influenza "A" na região é estável e, por isso, a Secretaria Estadual de Segurança Pública decidiu autorizar novamente a realização dos eventos. "Os colégios também voltaram ao normal", lembra. O delegado porém, explica que a população precisa ficar atenta e tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação.
De acordo com Buchelle, foram duas semanas de suspensão devido a grande número de pessoas com suspeita da nova gripe no Alto Uruguai Catarinense. Desde o início da semana, todos os promotores de eventos podem buscar as autorizações junto as Delegacias. O acredita que em Concórdia não foi emitido nesse período cerca de 20 licenças. "Esperamos que tudo volte ao normal e os eventos aconteçam normalmente daqui pra frente", explica.
O diretor de Polícia Civil do Interior, Adelino Toigo, afirma que houve uma liberação por parte da Secretaria Estadual da Saúde para eventos e festas. "Precisamos evitar a propagação do vírus", pontua. Toigo reitera que apesar da liberação a população precisa ter cuidado e ficar atenta em caso de suspeita de gripe buscar o atendimento médico especializado. A Secretaria Estadual de Segurança Pública acredita que não será mais necessário suspender a emissão dos alvarás e licenças.