Delegacias vão trocar de endereço até o final do ano, garante o chefe da PC no Estado
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia confirmou hoje (22) a mudança de endereço das Delegacias de Comarca, e Mulher e Proteção ao Menor. Atualmente instaladas na rua Anita Garibaldi, as delegacias serão transferidas para a rua Dr. Maruri, nas proximidades do Terminal Rodoviário Intermunicipal, onde funcionava a sede administrativa do Deinfra. A troca de endereço foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil, Maurício José Eskudlark.
Acompanhado do delegado regional, Luiz Augusto Büchelle, e dos delegados de Concórdia, Eduardo Sprícigo e Glademir Langa, mais o presidente do Conselho Municipal de Segurança - CONSEG, Hercílio Paraguassú de Freitas, Eskudlark visitou o novo local, recebeu o projeto de reforma e autorizou a mudança. O delegado geral da Polícia Civil disse que na próxima terça-feira (26) estará entregando o projeto e todos os demais pedidos ao secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet. "Acredito que em 90 dias já será possível inaugurar a nova sede da Polícia Civil em Concórdia", adiantou Eskudlark que também fez a entrega de uma nova viatura para o setor de investigação.
A reestruturação da Polícia Civil em Concórdia foi um dos principais pedidos apresentados por lideranças do município na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional promovida pela SDR no dia 14 de agosto. O relatório entregue à secretária regional, Solange Sprandel da Silva, solicita a mudança de endereço das delegacias de Comarca, e Mulher e Proteção ao Menor, novas viaturas, mais policiais e equipamentos.