Deputado Cláudio Vignatti comemora aprovação do projeto da Universidade da Fronteira Sul
"É a segunda universidade pública de Santa Catarina, depois de cinquenta anos", comemorou o deputado Cláudio Vignatti (PT) logo após aprovação pela Comissão de Educação do Senado, da criação da Universidade Federal da Fronteira Sul.
De acordo com Vignatti, a Universidade da Fronteira Sul é a primeira de caráter popular do país a oferecer pontuação diferenciada para alunos oriundos da rede pública de ensino. A adoção desta metodologia garante aos estudantes ensino superior de qualidade sem pagar nada por isso.
O presidente da comissão de implantação da UFFS professor Dilvo Ristoff, acompanhou a votação ao lado de prefeitos e vereadores dos três estados envolvidos já que a Universidade, com sede em Chapecó terá quatro campis dois demais estados.
No Paraná, os campis funcionarão nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza enquanto no Rio Grande do Sul estarão em Cerro Largo e Erechim. Quando atingir funcionamento integral, a Universidade da Federal Fronteira Sul vai atender cerca de 10 mil alunos.