Deputado defende instalação de CPI na Assembléia para apurar denúncias contra concordiense que tentou extorquir mais R$ 1 mi do governo catarinense

por: Aliança News

A oposição na Assembléia Legislativa catarinense quer instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias do concordiense, Ivonei Raul da Silva, proprietário da Revista Metrópole, de Blumenau. Ele foi preso acusado de extorsão contra o governo do Estado. Nei Silva, teria pedido 1,6 milhão em troca de não publicar o livro A Descentralização no Banco dos Réus. A proposta é do líder do PT na casa, Pedro Uczai. Em Contato com o jornalismo da Aliança, Uczai disse que há alguns pontos que devem ser esclarecidos. Um deles é se Nei Silva realmente tinha créditos a receber do governo. 

Para instauração de uma CPI são necessárias 14 assinaturas. A oposição já garantiu 13, faltando apenas uma que viria da base aliada do governo. Base essa que já se manifestou contra a criação da comissão. Uczai destaca que se o governo não nada a temer deve sim deixar que os fatos sejam esclarecidos para a sociedade catarinense.