Direção local do PSDB se revolta e abandona ato de anúncio da nova equipe da SDR
A direção local do PSDB se revoltou e não participou do anúncio da nova equipe de trabalho da secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia. Ontem (4/6), pouco antes do ato oficial, os tucanos apenas conversaram pelo lado de fora da Regional. A revolta é devido à nomeação de somente dois cargos para o PSDB, sendo que o partido teria acertado três vagas com o governo do Estado.
De acordo com coordenador regional do PSDB, Rui Fonseca, até meia hora antes do anúncio oficial, estava certo de que ele iria assumir a gerência de Cultura, Esporte e Lazer. Nos últimos instantes recebeu o comunicado de que ao invés dos tucanos, quem comandaria a gerência seria uma integrantes do Democratas, Margarete Dalla Costa. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, Rui Fonseca disse não acreditar que essa vaga perdida tenha sido algum tipo de problema pessoal com o secretário Luiz Suzin Marini.
O conflito partidário já está em Florianópolis. O PSDB quer um contato com o vice-governador Leonel Pavan para reaver a vaga perdida. Rui Fonseca não atribui a culpa ao Democratas e sim o próprio PMDB, que deveria ficar com uma vaga a menos, devido ao acordo político firmado.