Diretor-presidente do campus local da UnC rebate acusações do comando do DCE
O diretor-presidente do campus local da UnC, José Plínio Pacheco, está defendendo-se das acusações do Diretório Central de Estudantes. No último final de semana, o DCE denunciou a Universidade de retaliação contra os acadêmicos. O motivo foi a retirada da cobrança da taxa de R$ 20 das mensalidades que é repassada semestralmente ao DCE com o objetivo de mantê-lo. Para o presidente do Diretório, Evandro Carlos Pedroso, essa atitude demonstra a falta de ética com que a direção da UnC está tentando resolver os problemas internos.
De acordo com Pacheco, não é de direito da UnC fazer a cobrança. Até o momento, a instituição de ensino vinha ajudando o DCE com essa prática. Ele diz que a retirada da taxa serve para preservar o trabalho das pessoas da tesouraria, pois a maioria dos alunos não aceita fazer o pagamento.
O diretor-presidente diz ainda que a Universidade está aberta para negociações com o DCE. Caso for manifestada a vontade do aluno em pagar a taxa através da mensalidade, pode ser incluída, mas essa vontade deve ser demonstrada através de documento para evitar problemas posteriores. Pacheco diz também que muitos alunos deixam de pagar a mensalidade por causa dessa cobrança do DCE.