Em 2024, sobe a procura por atendimentos no Procon de Concórdia
Em 2024, subiu o número de pessoas que procuraram por ajuda do Serviço de Proteção ao Consumidor – Procon em Concórdia, aponta um levantamento realizado com base em dados disponibilizados pelo órgão local ao jornalismo da Massa FM. Ao longo dos últimos 12 meses, foram 956 atendimentos realizados no Procon, contra 773 em 2023.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:Conforme o levantamento, esse crescimento representou um aumento de 23,6% na procura pelos serviços do Procon. Deste total, alguns atendimentos são formalizados e viram reclamações. No ano passado, foram 459 queixas, um crescimento de 40,8% em relação aos 326 em 2023.
Pelos dados repassados pelo Procon de Concórdia, no ano passado, novamente assuntos relacionados aos bancos ou agências de crédito foram campeões das reclamações. O item mais reclamado diz respeito aos consignados. Na sequência, aparece como segundo ponto mais reclamado a cobrança de associações e sindicatos, que descontam valores direto na fonte.
Ainda conforme as informações divulgadas pelo Chefe do Procon de Concórdia, Levi dos Santos, os demais itens reclamados no órgão são telefonia e comunicações em terceiro lugar, seguido de serviços e depois, produtos.
O Procon é o órgão de defesa ao consumidor, que presta atendimento de orientação e proteção ao público que consome produtos e serviços. Em Concórdia, ele está localizado na Rua Dr. Maruri, no prédio da Rodoviária Municipal, e atende o público, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O telefone para contato é 3442-3871.