Em preparação à campanha municipal de 2008 do PP, Amin ataca o governo do Estado

por: Aliança News

O Partido Progressista reuniu a cúpula nesta terça-feira (17/7) para tratar de eleições municipais de 2008. O ex-governador Esperidião Amin fez rápidas críticas ao governo de Luiz Henrique da Silveira. Em entrevista coletiva à imprensa, ele disse que o dinheiro do Estado está mal distribuído, até pelo fato da grande coligação feita pelo PMDB.

Amin também destacou rapidamente o projeto de reforma política, que segundo ele, já começou pela votação errada. O ex-governador defende o financiamento público de campanha. 

Na questão "Eleições de 2008", Amin disse que a intenção do partido é eleger o maior número de prefeitos. Ele declara que as eleições serão tratadas somente no ano que vem, mas já adiantou o interesse do PP em coligar-se com o PT de Concórdia.

Já o deputado federal Odacir Zonta disse que ainda é cedo para anunciar coligações ou nomes. Ele declarou que quando isso ocorrer, será para valer para que os passos seguintes sejam certeiros.

Além do ex-governador, Esperidião Amin, e do deputado federal, Odacir Zonta, estiveram participando da reunião o ex-candidato ao Senado, Hugo Biehl; e os deputados estaduais Reno Caramori  e Juarez Ponticelli, que é o presidente estadual do partido.