Estado propõe parceria com a prefeitura para resolver situação caótica no IML de Concórdia

por: Aliança News

A população de Concórdia e região deverá saber, nas próximas horas, qual será a solução do governo do Estado para resolver a situação caótica no IML - Instituto Médico Legal - da cidade. Uma das alternativas seria a parceria com a prefeitura para a contratação de um médico perito. O assunto está sendo discutido, nesta terça-feira (10/7), entre a direção do Instituto no Estado e a administração pública do município.

Os profissionais, vindos de Florianópolis, concederam entrevista exclusiva ao PROGRAMA CARLOS AUGUSTO PADILHA, nesta manhã, pouco antes das reuniões. O diretor do IGP - Instituto Geral de Perícia, Giovani Eduardo Adriano, explicou que como o órgão é relativamente novo no Estado ainda não tem autorização para realizar concurso público, o que dificulta a contratação de mais profissionais.

Para Concórdia, o ideal seria a contratação de dois médicos peritos. O diretor do Instituto Médico Legal no Estado, José Maurício da Costa Ortiga, explica que o trabalho de necropsia é mais complexo do que aparenta. Segundo ele, na maioria das vezes, a população não tem paciência, o que pode resultar em problemas mais tarde.