Exigência da Guia de Transporte Animal eletrônica é novamente prorrogada
O MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - prorrogou até o dia 31 deste mês, o prazo para exigência da nova GTA - Guia de Transporte Animal. Essa é a segunda vez que o início é expandido. A ampliação do prazo para entrada em vigor do novo modelo atende a pedidos dos Estados que tiveram dificuldades na impressão e distribuição do documento.
O novo modelo da GTA, tem por objetivo aumentar a segurança e o controle sanitário de animais no transporte interestadual e intermunicipal. A guia é utilizada em todo o território nacional para o trânsito de animais vivos, ovos férteis e outros materiais de multiplicação.
O novo modelo terá mais especificações: no papel impresso constará o símbolo da Defesa Animal e no fundo, o da República. A guia também apresenta numeração e código de barras, além de espaço para informações detalhadas como o nome do motorista que fará o transporte e a placa do veículo. Cada veterinário também terá uma senha para emissão da guia através do site da Cidasc.