ExpoFemi 2026 avança no agronegócio e amplia espaço para animais
A ExpoFemi 2026, programada para acontecer de 28 de fevereiro a 8 de março no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê (SC), segue com os preparativos em ritmo avançado para consolidar mais uma edição de destaque no cenário agropecuário regional.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A Comissão da Agricultura, Pecuária e Pequenos Animais está finalizando a programação técnica e logística, com foco em melhorar a experiência de expositores e visitantes. Entre as principais novidades está a realocação do espaço destinado aos animais para uma área mais ampla e adequada antes usada para rodeio o que promete maior circulação, visibilidade e condições de bem-estar para os criadores e público.
O evento também contará com julgamentos de raças como o 1º Texel do Milhão, reunindo mais de 165 ovinos da raça Texel de vários estados do Brasil, além de bovinos de corte, gado de leite, mini animais e leilões, estimando mais de 700 animais no parque.
Essa reorganização e ampliação reforçam o compromisso da ExpoFemi com o fortalecimento do agronegócio regional, além de oferecer uma programação diversificada que integra educação, entretenimento e oportunidades de negócios.
Além das exposições e julgamentos, a feira deve atrair criadores, produtores e visitantes de todo o país, ampliando a visibilidade do setor e incentivando novas parcerias e trocas de conhecimento. A expectativa é que o novo layout e as melhorias estruturais contribuam para uma edição ainda mais atrativa e eficiente, valorizando tanto a tradição rural quanto as inovações no universo agropecuário.