Família intensifica campanha para tratamento inédito de criança com paralisia cerebral no México

por: Aliança News

A família do pequeno Francisco Oltramari, de Ponte Serrada, intensifica a campanha solidária para arrecadar os recursos necessários para um tratamento inédito no México. Com paralisia cerebral, Francisco tem apenas 12 anos e depende totalmente da família para realizar atividades básicas do dia a dia. Sem conseguir falar, caminhar ou mesmo pedir água, ele vive com limitações severas.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O tratamento com o Cytotron, tecnologia ainda nova e disponível apenas na Clínica NeuroCitonics, no México, pode ser uma nova chance para Francisco. O procedimento busca estimular novas conexões cerebrais, oferecendo possibilidades de evolução nos estímulos e respostas cognitivas e motoras. “Se ele conseguir mostrar pra gente que está com fome ou sede, já seria algo incrível”, desabafa a mãe, Maria Laura Oltramari, emocionada.

A mobilização da campanha já arrecadou R$ 210 mil, mas a meta é de R$ 300 mil. O valor precisa ser alcançado até o dia 27 de julho, prazo para o pagamento do tratamento, além de despesas como passagens, estadia por 35 dias, seguro saúde obrigatório e custos extras com terapias após o retorno ao Brasil.

Maria Laura explica que o Cytotron é apenas o começo de uma nova etapa. Após o tratamento, Francisco precisará de intensas sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e acompanhamento neurológico, para aproveitar ao máximo os efeitos do procedimento.

“É uma chance. O Francisco tem toda uma vida pela frente, e poder viver com mais qualidade é o que mais desejamos. Não é uma questão de sobrevivência, mas de viver melhor. E a gente acredita muito nessa possibilidade”, reforça a mãe. As doações podem ser feitas via Pix, para a chave 49 99813-0993, em nome de Maria Laura Oltramari, ou através da Vakinha, clicando aqui.