Funcionários da Sadia voltam as atividades normais a partir da próxima semana
Cerca de 2,2 mil trabalhadores da Sadia, unidade de Concórdia, voltam as atividades normais a partir da próxima segunda-feira, dia 12, quando encerra o período da parada técnica. Durante o tempo de férias coletivas, a agroindústria deixou de abater aproximadamente 3 milhões de frangos prevendo ajustar os estoques e a compensação do banco de horas dos funcionários.
A medida ainda visa reduzir em 20% a produção conforme a recomendação da União Brasileira de Avicultura. De acordo com as informações do Sintrial, a unidade de Concórdia pretende reduzir em 15 mil o abate de frangos por dia, passando de 275 mil para 260 mil, porém sem demissões de trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação, Valdir Azeredo e Silva, afirma que não haverá redução nos quadros de funcionários da linha de produção e a Sadia está optando em dispensar alguns chefes de departamento com salários mais altos. A previsão para os próximos meses é de abrir novas 200 vagas de trabalho.
No Brasil, são 12 mil funcionários que estão voltando as atividades normais a partir da próxima semana.