Gerente de Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Regional rebate críticas de vereadores

por: Aliança News

A polêmica envolvendo a entrega de calcário em Concórdia começou na última quarta-feira (4/10), quando o vereador Orélio Stórquio, do PT, disse durante sessão do Legislativo Municipal, que agricultores estão reclamando do atraso na entrega do calcário. Stórquio cobrou uma posição da bancada do PMDB, já que a responsabilidade de carregar o produto é do governo do Estado e de entregar do governo municipal.

Na sessão da Câmara do próximo dia, na quinta-feira, o vereador Dirceu Biondo, do PMDB, reconheceu que a máquina utilizada para carregar o calcário estava estragada. Biondo também lamentou a demora e disse, sem citar nomes, que faltava competência para realizar o conserto da máquina.

Em resposta aos vereadores, o gerente de Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Fredy Müller, confirmou que a máquina está sendo consertada. Disse também que a demora ocorreu porque houve a necessidade de realizar licitações para a compra da peça necessária para reposição. O gerente afirma que a entrega de calcário na região de Concórdia, está dentro do cronograma.