Governador Luiz Henrique sofre duras criticas de petistas durante posse dos deputados estaduais

por: Aliança News

Mais de 3 mil pessoas acompanharam na manhã de ontem (1/2), a posse dos 40 deputados catarinenses. As autoridades que se fizeram presente tiveram que disputar um lugar para assitir o ato. Quem não conseguiu acompanhar a posse no plenário pode assistir através de um telão instalado no saguão de entrada da Assembléia Legislativa.

O ex-ministro da Pesca e candidato derrotado para governo do Estado, José Fritsch, do PT, disse que apesar de o partido ter menor número de deputados, vai fazer oposição contra a bancada governista, que conta com 27 parlamentares a favor do governo. Fritsch aproveitou o momento para fazer duras críticas ao governador do PMDB. Ele disse que Luiz Henrique da Silveira deve fazer o papel de governador dos catarinenses e, não do PMDB.

Quem também aproveitou para fazer críticas ao governador do Estado foi a ex-deputada federal, Luci Choinack, do PT. Ao falar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Choinach disse achar muito "esquisito" a ausência do governador no lançamento do plano.

O governador que preferiu não falar sobre as críticas que recebeu, disse apenas que o vai dar andamento aos projetos de infra-estrutura, saúde, educação, e agricultura.