Governador volta a prometer acessos para municípios da Amauc
Dando seqüência à descentralização do governo do Estado, foi inaugurada na última sexta-feira (14/9) a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara. Com essa unidade já são 33 Regionais espalhadas por Santa Catarina.
A SDR da vizinha cidade vai atender também Arvoredo, Paial, Itá, Lindóia do Sul, Xavantina, Arabutã e Ipumirim. Durante a solenidade, esses municípios receberam do Estado recursos dos fundos do Esporte, Cultura e Turismo. O montante distribuído foi de R$ 225 mil.
Em entrevista à RÁDIO ALIANÇA, o prefeito de Seara, Edemilson Canalle, disse que a instalação da SDR torna o município um pólo econômico da região. Na oportunidade, ele aproveitou para reivindicar o asfaltamento do acesso à Nova Teotônia e a parceria do Estado na construção de um Centro de Saúde.
O prefeito de Lindóia do Sul, Adierson Bussolaro, voltou a pedir o asfaltamento da SC-488, que liga o município a Irani e o acesso ao frigorífico Sul Brasil. Sobre a ligação de Lindóia a Irani, Bussalaro até sugeriu que o governo faça, em princípio, 5 Km de cada lado.
Já o governador Luiz Henrique da Silveira voltou a defender a descentralização. Sobre as críticas feitas pela oposição, o governador disse que a resposta já foi dada nas urnas. Por fim, o governador voltou a prometer os acessos para os municípios da região. Disse que após o término das obras em Arvoredo e Paial, vai executar o projeto para o asfaltamento que liga Lindóia do Sul a Irani, e o acesso de Seara à Nova Teotônia.