Governo de SC atrasa a liberação de recursos para o transporte escolar de estudantes da região

por: Aliança News

O Governo de Santa Catarina ainda não liberou os recursos para quitar o trasporte escolar dos estudantes da Rede Estadual de Ensino dos municípios pertencentes a SDR de Concórdia. Durante o mês de fevereiro, o governo anunciou que iria custear 100% do transporte escolar, a partir de março.

Em contato com o jornalismo da Aliança, alguns pais de alunos reclamam que a empresa está cobrando os passes dos estudantes. Segundo o gerente de Educação, Neri Golinski, a situação será resolvida até o final da semana. "Houve o atraso, mas estamos encaminhando todos os procedimentos para que os recursos sejam liberados o mais breve possível", comenta ele.

Golinski explica que um levantamento, com os nomes de todos os estudantes, está sendo feito junto à empresa responsável pelo transporte escolar, e assim que for concluído, a SDR irá fechar os convênios com as prefeituras dos municípios.

A SDR orienta os estudantes para adquirir os passes somente para esta semana. Segundo o gerente, ainda não há uma posição sobre a devolução do dinheiro aos pais.