Grupo Escoteiro de Concórdia visita o Aterro Sanitário Municipal
O Grupo Escoteiro de Concórdia fez uma visita ao Aterro Sanitário no último sábado, dia 20. Cerca de 40 participantes, entre jovens, chefes de tropas e membros dos clãs escoteiros, foram recepcionados pela equipe da Diretoria de Meio Ambiente, para aprender sobre a gestão de resíduos do município.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?A atividade teve como principal objetivo promover a Educação Ambiental na prática, proporcionando aos participantes uma verdadeira reflexão sobre a geração de resíduos em nosso dia a dia. Durante a visita, os escoteiros puderam conhecer toda a estrutura do aterro sanitário, compreender o funcionamento da destinação final dos resíduos e visualizar, na prática, aquilo que muitas vezes passa despercebido: o lixo não desaparece após ser descartado. A experiência gera um importante "choque de realidade", evidenciando a necessidade de reciclar os materiais e destinar ao aterro sanitário somente os orgânicos e rejeitos.