Investigação em Itá: Promotoria de justiça instaura procedimento para apurar omissão de órgãos públicos municipais e Policia Militar
Na última semana, a Promotoria de Justiça de Itá instaurou procedimento para apurar omissão dos órgãos públicos municipais e da Polícia Militar da cidade. Segundo informações recebidas pela Promotoria de Justiça, Darci Kurmann utiliza a Rua Doze, no Bairro Pioneiros, em Itá, para depositar automóveis velhos que posteriormente serão utilizados como sucata e outros veículos que negocia na região. Para o Código de Trânsito e para a Legislação Municipal, é proibido utilizar vias públicas para depositar qualquer material.
A Polícia Militar, o Prefeito Municipal e a Vigilância Sanitária já haviam sido notificados a providenciar a retirada dos veículos, mas, quando a Promotoria realizou vistoria no local (foto) ainda não haviam tomado as providências necessárias. Um dos veículos estava estacionado sobre o passeio público, outro tinha os quatro pneus carecas e um terceiro não tinha espelhos retrovisores.
Além do crime de prevaricação, poderão os responsáveis responder por ato de improbidade administrativa.