Justiça de Concórdia condena homem a quatros anos em regime aberto
O primeiro júri do mês em Concórdia foi realizado na sexta-feira (07/03). No banco dos réus estava Rosalino Rodrigues de Campos, acusado por homicídio, praticado contra Ivanir de Cândido, de 17 anos, e tentativa de homicídio contra Darci Gonsalves de Candido. O crime aconteceu no dia 13 de dezembro de 1997, no bairro Nova Brasília. Rosalino Rodrigues de Campos foi condenado a quatro anos em regime aberto, pela prática do homicídio e absolvido da tentativa. O júri entendeu que o acusado agiu sob violenta emoção quando da tentativa de homicídio.
Para este mês está marcado mais um júri. Será no dia 26, a partir das 8h30. O réu, Gilmar dos Santos Meireles, 36 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio. Consta que no dia 03 de agosto, de 2007, às 03h30, na localidade de Lageado Quintino, o acusado desferiu vários golpes com um banco de madeira contra Maria Gorete Nicácio, 29 anos, que só não morreu devido o socorro ter sido prestado com eficiência.
O crime foi cometido pelo inconformismo da separação do casal e pela recusa da vítima em manter relações sexuais com o acusado. Como ocorreu no júri da sexta-feira, este também será presidido pela juíza Ana Karina Arruda Anzanello.