Justiça de Ipumirim deve condenar Leodir Pasquali, acusado de latrocínio na próxima semana

por: Aliança News

O juiz da Comarca de Ipumirim, Juliano Serpa, poderá sentenciar na próxima semana, Leodir Pasquali, 30 anos, acusado de assassinar o empresário Alcedir Dal Piás, 50 anos, após uma tentativa frustada de assalto a uma lotérica no centro da cidade. Na tarde de ontem, foram ouvidas 10 testemunhas, incluindo as vitimas.

Os advogados de defesa, José Plínio Garcia Pacheco e Luiz Henrique Pille, tentam desqualificar a denúncia do Ministério Público de latrocínio para roubo tentado seguido de morte. O magistrado deverá analisar novamente o processo nas próximas horas, depois do prazo de três dias da defesa para as alegações finais.

Segundo o promotor Alessandro Argenta, o acusado confessou novamente o crime e o disparo durante a fuga. O exame de balística feito pelo Instituto Geral de Perícias confirma que a arma que matou Dal Piás estava com Leodir Pasquali, que permanece recolhido no Presídio Regional de Concórdia.

O advogado Luiz Henrique Pille defende a tese de que o crime "não foi no mesmo ato", ou seja, durante o roubo a lotérica, mas depois durante a fuga, quando a dupla foi interceptada por Dal Piás que também agiu com imprudência. "Ele jogou a caminhonete em cima de Pasquali que reagiu", revela.