Lei dos 15 metros: Vereador afirma que determinação do MP em Concórdia foi usada para fazer politicagem

por: Aliança News

A determinação do Ministério Público sobre o afastamento de 15 metros para as construções às margens dos rios em Concórdia voltou a ser tema de debate no Legislativo Municipal.

O vereador Closmar Zagonel do PMDB, que foi o primeiro a falar sobre o assunto, comemorou o resultado da reunião que envolveu a administração municipal e a promotora Maria Amélia Moreira Borges, na última quinta-feira. Ficou acertado que um Termo de Ajustamento de Conduta será feito com os moradores. Zagonel elogiou o esforço da administração pública e destacou a coragem do Legislativo Municipal em arquivar o projeto.

O líder do governo, vereador Neuri Santhier do PT, disse que na forma como o assunto foi discutido por alguns colegas, dificultou o processo de negociação. Santhier afirmou que a determinação do Ministério Público foi usada para fazer política.  

O Vereador Dirceu Biondo do PMDB usou a Tribuna para elogiar o esforço do colega Zagonel, que se posicionou contra a determinação. Rogério Pacheco do PSDB, disse que a sugestão para que fosse feito um Termo de Ajustamento de Condutas ocorreu no Legislativo Municipal.