LHS inuagura Redex em Irani e diz que vai trabalhar para ligar o município a Lindóia

por: Aliança News

O governador Luiz Henrique da Silveira inaugurou ontem (27) às 17h em Irani, no meio-oeste do Estado, o primeiro Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação - REDEX, do interior da região Sul do Brasil. Até agora, nenhum dos três Estados do Sul do País possuía um empreendimento nesta modalidade autorizado pela Receita Federal do Brasil.

O REDEX de Irani foi instalado junto ao Centro de Distribuição da empresa BomFrio, próximo ao entroncamento das BRs 153 e 282, um local considerado estratégico para o escoamento da produção das regiões Oeste, Extremo-Oeste e Planalto Serrano.

O superintendente da Receita Federal do Brasil na 9ª. Região, Luiz Bernardi, acredita que cerca de 170 empresas deverão usufruir dos despachos para realizar exportações de produtos congelados, como alimentos, e secos, como madeireiros.

Já o prefeito Fábio Fávero destacou que esta é uma típica obra de descentralização e vai colocar Irani na rota do desenvolvimento sustentável. Fávero agradeceu ao empenho da Receita Federal e de lideranças políticas de Santa Catarina que ajudaram na viabilização do REDEX.

O governador Luiz Henrique lembrou que desde o seu primeiro mandato já investiu cerca de R$ 5 milhões no município de Irani, com destaque para duas grandes obras na área da educação, como a construção da Escola Isabel da Silva Telles e o Ginásio de Esportes do colégio Don Felício Vasconcelos.

Luiz Henrique anunciou durante a inauguração que uma de suas próximas metas é ligar o município de Irani com Lindóia do Sul por asfaltamento, o que pode acontecer em breve, assim que o Estado assinar o próximo contrato de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID.