Médicos e dentistas municipais que não estão cumprindo horários vão receber menos
Os médicos e dentistas municipais que não estão cumprindo o horário de trabalho terão as horas descontadas na folha de pagamento deste mês. O anúncio foi feito ontem (7/8) pela administração pública municipal. Foi uma resposta do governo municipal ao não cumprimento do Termo de Ajustamento de Condutas por parte de alguns profissionais da saúde. A polêmica se arrasta já há 70 dias.
O município está enfrentando problemas no atendimento que é prestado no setor materno-infantil do Posto de Atendimento Médico (PAM) e na Unidade Sanitária Central. Boa parte dos profissionais não está dando expediente e pacientes têm ficado sem receber atendimento.
Até ontem (7/8), nenhum médico havia solicitado demissão, embora não estivessem cumprindo o horário de trabalho de 20 horas semanais em sua integralidade. Amanhã (9/8), durante o dia, administração pública e uma comissão de médicos estará se reunindo para tentar chegar a um acordo sobre o impasse do TAC. A reunião contará com a presença do promotor de Justiça Luís Suzin Marini Júnior.