Ministério do Trabalho fiscaliza nas próximas horas a construção onde aconteceu o acidente que vitimou o operário Edson Guedes da Silva
Em apenas 60 dias, aconteceram quatro acidentes de trabalho com operários da construção civil em Concórdia. Destes, dois trabalhadores perderam a vidae os outros sofreram lesões graves.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do município o índice é preocupante. O último acidente de trabalho chamou a atenção para os acontecimentos no setor.
O trabalhador Edson Guedes da Silva, 28 anos, morreu após dar entrada no hospital São Francisco de Concórdia, na tarde de segunda-feira (2/6). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, após cair, quando subia pelo elevador de cargas, sendo que na altura do décimo andar o cabo principal do equipamento rompeu.
Para avaliar o acontecimento e analisar o cumprimento das normas exigidas para a construção civil, o Ministério do Trabalho de Chapecó estará nas próximas horas no local.
De acordo com o presidente do Sindicato, Vilmar Barro, o Sindicato está ao lado do trabalhador, em casos como este, o objetivo é investigar e denunciar se as empresas não estiverem dentro das normas de trabalho.