Ong Queimados Vivo é finalista do prêmio Agência Nacional de Águas

por: Aliança News

A Associação de Revitalização, Renaturalização e Preservação Queimados Vivo de Concórdia é um dos finalistas do Prêmio ANA 2008. São 18 projetos concorrendo em seis categorias: governo, empresas, organizações não-governamentais, organismos de bacia, imprensa e academia. São iniciativas que buscam a excelência e a originalidade na conservação e no uso sustentável da água. Os finalistas são de oitos estados brasileiros: Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A premiação, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA) com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, contou com 273 inscritos de quase todos os estados do Brasil. Apenas Alagoas e Rondônia não tiveram concorrentes. No balanço geral, a categoria que contou com o maior número de inscrições foi imprensa (89), seguida de empresa (76), academia (43), governo (29), ONG (27) e organismos de bacia (8).

Os vencedores de cada categoria, que somente serão revelados em 4 de dezembro, em solenidade no auditório da Caixa Cultural de Brasília.