PDT racha internamente e lideranças do partido poderão pedir o afastamento do presidente da executiva local
Desentendimentos internos envolvendo a executiva local do PDT de Concórdia se tornaram públicos durante o final de semana. Segundo informações um processo interno está tramitando e investiga uma suposta violação da sede do diretório. O presidente da executiva local, Edson Gonçalves conversou com a equipe de jornalismo da Aliança, mas preferiu não gravar entrevista. Disse apenas que durante a suposta violação documentos pertencentes ao partido teria desaparecido. Disse ainda que acha estranho os boatos que surgiram sobre um suposto apoio que ele teria dado um candidato a vereador de outro partido ao invés da candidata do PDT.
A vice-presidente da executiva local, Genair Bogoni, esclareceu em entrevista para a Aliança que os documentos a qual Edson Gonçalves se refere estão de posse da secretária do partido, justamente por segurança, devido a tentativa de arrombamento na sede do diretório.
Segundo consta, algumas denúncias contra o presidente local do PDT, Edson Gonçalves foram feitas durante reunião com a comissão da ética do partido. O assunto será novamente discutido durante uma reunião marcada para a próxima sexta-feira (21/11).