Piratuba é destaque no Rio de Janeiro com programa Microbacias
O Rio de Janeiro está interessado em trocar experiência sobre desenvolvimento rural sustentável com Piratuba. Na última semana, responsáveis pelo projeto Microbacias II da vizinha cidade estiveram em Teresópolis, no Estado carioca. Eles participaram do II Simpósio Estadual de Secretários de Agricultura. A intenção foi explicar principalmente sobre as parcerias firmadas com instituições privadas para a realização do projeto.
Segundo o técnico da Epagri e secretário executivo municipal das microbacias hidrográficas, José Fontanella, nos próximos dias, uma comissão do Rio de Janeiro deve vir para a região para acompanhar o trabalho. O projeto Microbacias II é uma iniciativa do governo catarinense que tem como objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das famílias rurais. Elas são incentivadas a realizar ações como melhorias da água, de habitação e saneamento básico.
O projeto começou na prática em 2005 e hoje atende 570 famílias do interior de Piratuba. Até o momento foram investidos R$ 300 mil.