PMDB anuncia rompimento na coligação em Peritiba

por: Aliança News

O PMDB anunciou ontem pela manhã o rompimento da coligação com o DEM de Peritiba, partido do prefeito Joares Pelicioli. PSDB está ainda apoiando a Administração Municipal, conforme a informação do presidente do partido, Jairi Berno. O ex-presidente do partido tucano no município, Valmor Bacca, depois de 15 anos na Prefeitura, pediu exoneração do cargo.

De acordo com o presidente do PMDB, Adolf Petter, alguns funcionários estavam descontentes com as atitudes do prefeito que, "descriminava e perseguia" alguns trabalhadores. Além disso, o PMDB alega que está buscando mais espaço dentro da política local projetando as eleições de 2008.

Petter afirma que o PMDB terá candidato a majoritária e talvez com apoio de vários partidos. Nesse momento a sigla mais alinhada é o PP. O presidente do partido, Hercílio Debastiani, confirma que o PP tem condições de apoiar o PMDB no pleito do ano que vem. "A gente acha que demorou para acontecer o racha entre PMDB e DEM em Peritiba", disse ontem a liderança política.

O presidente do DEM em Peritiba, Gilberto Dalegrave, reconhece a forma do prefeito tratar os funcionários, porém preferiu manter a discussão voltada ao prejuízo político que o partido terá no municípo nas próximas eleições. Segundo ele, a "política é a arte de negociar" e, por isso, o DEM irá trabalhar para recuperar a perda.

Novo quadro também na Câmara de Vereadores a partir das próximas sessões. O DEM ficará com a minoria. O PMDB tem quatro vereadores, o PP três vereadores e o DEM dois vereadores.