Poucos prejuízos na cidade, porém danos maiores nas estradas do interior devido a chuva forte

por: Aliança News
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Concórdia, Glaucemir Grendene, acredita que os prejuízos da indústria e comércio de Concórdia, devido aos alagamentos no centro da cidade, foram mínimos. Ele explica que muitos empresários se adiantaram e recolheram as mercadorias que ficavam na parte inferior dos estabelecimentos comerciais. Dessa forma, foi possível limitar os prejuízos somente com a limpeza e pequenos danos provocados pela água.


O secretário de Agricultura, Antônio Colussi, esteve percorrendo o interior de Concórdia para contabilizar os prejuízos provocados pelo temporal. Ele afirma que é difícil quantificar em dinheiro, mas afirma que os problemas maiores foram registrados na produção de milho.


A maior problemática em Concórdia e outros municípios da região é com as estradas do interior. A chuva forte acabou trazendo muito trabalho para a Secretaria de Transportes que aos poucos vai atendendo os casos mais graves. Uma grande barreira no acesso a linha Santa Catarina foi retirada pelas máquinas da Prefeitura de Concórdia.