Prefeito Saretta assina decreto que concede mais dois meses de licença maternidade e abono para o funcionalismo público em dezembro de 2007

por: Aliança News

O funcionalismo público municipal de Concórdia foi beneficiado com dois importantes decretos na última quarta-feira (14/11). O primeiro diz respeito à Lei Complementar autorizado a administração prorrogar por 60 dias, a duração da licença-maternidade, inclusive àquela que adotar ou obtiver a guarda judicial de criança até um ano de idade, cuja remuneração será paga pelo Município. O prefeito Neodi Saretta destaca que a lei já está em vigor. Segundo ele as mães que estão no prazo de 30 dias após o nascimento do bebê tem direito de solicitar esse benefício.


Saretta também assinou o decreto que autoriza a concessão de abono, unicamente para o mês de dezembro de 2007, a servidores municipais. Será em parcela única de R$ 200, para quem trabalha 40 horas e R$ 100, 20 horas. O prefeito destaca que os professores, mesmo já tendo encerrado o ano letivo também vão ter direito.


O prefeito também anunciou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro.