Prefeitos da AMAUC indecisos se buscam ou não a reeleição em 2008

por: Aliança News

Grande parte dos prefeitos do Alto Uruguai Catarinense ainda está indeciso sobre as eleições municipais do ano que vem. Dos 16 administradores públicos, dez podem concorrer novamente ao cargo: o prefeito de Seara, Edemilson Canalle; Fábio Fávero, em Irani; Violar Pretto, em Jaborá; Neuri Meneguzzi, em Arvoredo; Nilo Bortoli, em Ipumirim; Adiérson Bussolaro, em Lindóia do Sul; Francisco Aguiar, em Ipira; Adélio Spanholli, em Piratuba; Sérgio Schmitz, em Alto Bela Vista e Adelmo Braatz, em Paial.

Já os prefeitos Neodi Saretta, de Concórdia; Jairo Sartoretto, de Itá; Ademar Petry, de Arabutã; Ademir Miotto, de Presidente Castello Branco; Osmar Dervanoski, de Xavantina e Joares Pellicioli, de Peritiba, cumprem o segundo mandato consecutivo e, pela lei não podem concorrer à reeleição.

Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o prefeito de Ipumirim, Nilo Bortoli, não assumiu que será o candidato em 2008, mas também não abriu mão da vaga. Ele declara que ainda é cedo para pensar e que a primeira decisão é consultar a população ipumirinense.