Presidente estadual do PMDB afirma que Sopelsa e Luizinho são os mais cotados para concorrer a prefeito de Concórdia
O PMDB local recebeu, na última semana, a visita do presidente estadual do partido, ex-governador Eduardo Pinho Moreira. Na reunião promovida pela sigla, um dos assuntos mais debatido foi o das eleições municipais em 2008. Pinho Moreira disse que os nomes mais indicados pelas lideranças peemedebistas do município para concorrer a prefeito de Concórdia são do deputado estadual, Moacir Sopelsa, e do atual secretário Regional, Luiz Suzin Marini.
Eduardo Pinho Moreira afirmou que não vai haver interferência da executiva estadual do PMDB quanto as decisões de coligações municipais.
Já sobre os escândalos políticos envolvendo principalmente o senador Renan Calheiros, Eduardo Pinho Moreira disse que essa situação envergonha a classe política do país. Ele destacou que no ano passado o diretório estadual do PMDB encaminhou uma carta para o presidente nacional do partido Michel Temer pedindo o afastamento de Renan Calheiros e José Sarney, por entender que eles conduziam a política do PMDB nacional levando em conta os interesses pessoais.