Procon pede colaboração aos concordienses para que denunciem bancos e lotéricas que estejam descumprindo com a "Lei das Filas"
Após a orientação feita na última semana, o Procon inicia agora uma fiscalização mais rígida nas agências bancárias e lotéricas de Concórdia. A intenção é verificar se está sendo cumprida a "Lei das Filas", na qual determina que o usuário não deve permanecer mais de 15 minutos, em dias normais, aguardando para ser atendido; ou 30 minutos, em dias seguidos de feriados. O chefe do Procon local, José Campos, pede a colaboração de todos os concordienses para que em caso de comprovação de um maior tempo na fila que denuncie o estabelecimento. Ele explica que somente assim, é que será possível fazer valer a lei.
Desde a última semana, o Procon não tem registrada denúncia a respeito do assunto. Outras obrigações aos estabelecimentos são a de colocar à disposição cadeiras ou bancos em quantidade suficiente para que os usuários possam esperar o atendimento sentados e máquinas de senha.A multa para o banco ou lotérica que estiver descumprindo a lei varia de cinco a 20 salários mínimos e até pode ter o alvará de funcionamento cancelado.