Projeto de canalização da água em Linha São Paulo será apresentado a direção da estatal
O gerente regional da Casan, Norberto Farina, deverá apresentar em duas semanas ao presidente da estatal, Walmor de Luca, em Florianópolis, o projeto de canalização de água para quase 90 família de Linha São Paulo. O pedido foi feito pelo governador Luiz Henrique da Silveira, que esteve em Concórdia há dois meses e recebeu uma abaixo assinado dos moradores que reivindicam o abastecimento por parte da Casan. "Será a primeira vila rural abastecida pela Casan no município", revela Farina. Ele explica que o projeto também deverá ser entregue à Secretaria de Desenvolvimento Regional e discutido com a comunidade.
O projeto foi desenvolvido por técnicos da Casan com auxílio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense. Farina ainda não tem projeção de investimentos para canalizar água aos moradores de Linha São Paulo.
Está previsto ainda para o dia 14 de setembro a entrega do reservatório pulmão que está em construção em Linha São Paulo. O investimento da Casan irá garantir um abastecimento de água ininterrupto por cinco horas em caso de problemas com a central de captação no rio Jacutinga. A direção da estatal ainda pretende reduzir os gastos com energia elétrica que consome 50% da receita mensal da empresa.