Projeto do Código Ambiental poderá ser votado somente em 2009

por: Aliança News

A tragédia ocasionada pelas fortes chuvas serviu como ponto de partida para entidades manifestarem o desejo de uma discussão mais ampla sobre o tema. O projeto de lei que institui o Código Ambiental de Santa Catarina, que tramita na Assembléia Legislativa, e com previsão de votação ainda nesta mês, pode ser tirado de pauta para posterior análise e votação.

Nesta terça-feira (2) um grupo de pesquisadores e especialistas em meio ambiente das universidades Federal de Santa Catarina, FURB, Unesc e Univali, entregaram à deputada Ana Paula Lima (PT) um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas e um pedido para que os parlamentares não votem este ano o projeto.

Em entrevista à rádio Aliança, a deputada Ana Paula Lima (PT) se mostra favorável ao pedido dos ambientalistas. A tragédia ocorrida no litoral de Santa Catarina em função das fortes chuvas, as intensas estiagens no Oeste, os constantes desmatamentos são alguns dos motivos da parlamentar para justificar o posicionamento.

Ana Paula Lima mora em Blumenau, no Vale do Itajaí e também foi atingida pelas enchentes. "A cidade está arrasada e precisamos fazer alguma coisa para evitar que isso aconteça novamente", comenta.